Resenha Batom Líquido Matte Ricosti - Cor: Sweet

Oooooooooooiiii gente!
Tudo bem? Como anda tudo? Andei sumidinha por aqui né? Mas só por aqui, quem me acompanha no Instagram (@rafamong) e no Snapchat (rafa_mong) fica sempre por dentro do que acontece no meu dia a dia rsrsrs
Estou cheia de novidades e de produtos legais pra mostrar pra vocês! Vocês sabem que uma das coisas que mais gosto de fazer e que mais bomba aqui no Blog são resenhas de produtos, eu quase nem amo testar produtos novos, de beleza principalmente, e fico super empolgada. 
Quem me acompanha no Insta viu que postei uma foto sobre comprinhas que fiz na loja Encanto Cosméticos, mostrei também no Snap. Aliás se você curte assunto de maquiagem e várias dicas que tal seguir meu perfil profissional?! Corre no Instagram e siga @maquiagemcg lá posto minha rotina como maquiadora, minhas clientes, e muito mais novidades :)
Se você quer ser maquiada por mim basta enviar uma mensagem no insta mesmo, atendo a domicílio \o/ Estou cheia de novidades sobre minha vida profissional, caso se interessem me falem e posso fazer um post e um vídeo contando melhor ;D
Voltando a resenha de hoje, achei que valia super a pena vir dar minha opinião sobre esses produtos, até pensei em falar de todos no mesmo post, mas acabei optando por dar minha opinião individual até para poder mostrar melhor os detalhes de cada um, que a gente ama né?
Comprei 4 cores do batom líquido matte da Ricosti. Eu nunca havia testado nada da marca, mas já faz um bom tempo que são super conhecidos e bem falados, principalmente muito usados também por maquiadores, o que me interessou ainda mais. Hoje vou falar da primeira cor, a mais clara que comprei, que é a Sweet.



Bom, o Sweet é um nude digamos mais tradicional, porém ele tem um fundo mais coral/amarronzado. É uma cor bem bonita, mas sinceramente não sei como se comportaria este tom em peles mais escuras que a minha, achei que por mais que tenha ficado mais nude em mim, esse fundo alaranjado se destaca bastante. 



Aqui vocês podem ver melhor o produto, a embalagem é a tradicional de batons líquidos, nesse estilo gloss. No braço vocês já conseguem ter uma noção do tom. Achei bem bonito, achei a textura BEM SECA. Sempre uso um lip balm antes da aplicação dos batons, mas acredito que se seus lábios estiverem ressecados não será uma boa.


Inicialmente na aplicação ele fica como acima, uma textura mais hidratada, cor intensa, mas após alguns segundos PÁ fica totalmente seco e extremamente matte como abaixo: 



Achei a aplicação tranquila, mas reparei que este é aquele tipo de batom em que você não pode de jeito nenhum tocar os lábios enquanto não secarem totalmente. Fiz isso pra ver se secava mas acabou retirando o batom da parte de cima, e tive que retocar, percebe-se nesta foto que está totalmente matte embaixo e mais brilhosinho em cima, é por este motivo rsrsrs




Achei a cor realmente bem bonita, bem diferente dos nudes que já tenho, achei ele um pouco parecido apenas com o Siren da Tblogs que eu AMO. Porém eles tem alguma diferença, aqui algumas comparações que fiz:

(Na ordem da esq. para dir.: Batom 02 Vult e Sweet Ricosti)

(Sweet Ricosti e Siren PPF para Tblogs)
Vamos lá, achei ele bem diferente do 02 da Vult, que é mais rosado e com um toque mais lilás/acinzentado. Talvez ele se pareça mais com o 14 da Vult que é um nude mais nessa pegada caramelo, porém não tenho ele para comparar =/
Achei ele um pouco parecido com o Siren da Tblogs, mas este é mais rosado que o Sweet.
Ou seja, graças a Deus não se parece com nenhum da minha "coleção" hahahha
O melhor desses batons é o preço. No início eram mais baratos, mas senti que todos encareceram ;( Encontro na minha cidade pela média de R$ 17,90 e tem gente que acha por 15,00. Porém no site da Encanto paguei R$ 10,90 em cada, achei que valeu muito a pena. Confesso que fiquei com medo de estarem vencendo, mas estão todos dentro da validade e vencem só em 2019 \o/ UFA!
Moro em MS e demorou exatamente 1 semana para chegar, isso porque comprei numa sexta e final de semana nada funciona né =/ Mas gostei bastante da compra, achei rápido e eficiente.
Vou falar das outras 3 cores que comprei nos próximos posts fiquem de olho!
Então vamos aos pontos positivos: Cor bonita, bem pigmentado, aplicação fácil, preço acessível.
Pontos negativos: Embalagem pouco resistente (e os detalhes em prata logo saem), fica extremamente seco, não resiste a alimentação, e o cheiro não me agradou.
Bom, como já falei ele é muito seco e se não tomar cuidado tem tendência a craquelar, nos testes que fiz durou super bem nos lábios até a hora de comer/beber algo, ele sai todo mesmo não tem jeito. Achei que no geral não transfere, mas faz uma sujeira na hora de comer (borra) e não aconselho que esfregue sem querer a mão nos lábios kkkk. E o último ponto: eu detestei o cheiro desses batons, sério kkkkk Preferia que fosse sem cheiro, é muito enjoativo, doce e esquisito, parece remédio kkk Porém nos lábios não senti nenhum desconforto em relação a isso.
Então de 0 a 5 eu daria 3 para este batom.
Espero que tenham gostado dessa resenha super completa e gigante kkkk E aguardem os próximos produtos a serem testados por aqui :)
Mil beijos, até a próxima!













0 comentários:

Postar um comentário